Sunday, December 10, 2006
Thursday, September 07, 2006
Molhos de Tomate que Oferecem Perigo à Saúde
Por acaso alguém já parou para pensar que aqueles produtos expostos nas prateleiras dos supermercados, enlatados ou nas caixinhas longa vida, podem apresentar grandes perigos que vão muito além dos prazos de validade vencidos. Pois é, mas a Pro-Teste fez uma avaliação de 30 marcas de molhos de tomate e só passaram oito, o que é muito sério, então como forma de alerta segue a reportagem onde podem verificar os resultados.
Subject: Molhos de tomate que oferecem perigo à saúdeA Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Pro Teste - analisou 30 marcas de molhos de tomate industrializados. Dessas, apenas oito são recomendadas ao consumo pela Pro Teste. Dos enlatados, o Jurema Salsatelli foi apontado como o melhor do teste. Já o Cêpera foi classificado como a escolha certa, que significa melhor relação custo x benefício.. Os outros cinco avaliados positivamente foram: Knorr-Cica Pomarola, Sendas, Great Value Luppini Pronto e Fugini. Entre os molhos de caixinha, somente um é recomendado: Knorr-Cica Pomarola, considerado como a escolha certa e o melhor do teste.Durante o teste, foram encontrados pêlos de roedores em duas marcas: Tomatino - em lata - e Arisco Tarantella - em caixa.
Em 16 molhos foram encontrados fragmentos de insetos e larvas e, em alguns casos, o bicho foi encontrado inteiro. São eles: Big, Carrefour, Cirio, Etti Salsareti, Mais por Menos, Olé, Peixe Tomatelli, Tomatento, Predilecta - todos em lata -,Etti Salsaretti, Olé, Palmeiron, Parmalat, Peixe Tomatelli, Quero e Tomatino - em caixa.Além disso, foi realizada uma avaliação para determinar possíveis contaminações que o produto pode sofrer. As marcas foram submetidas a temperaturas ideais para o desenvolvimento de microorganismos. Cinco delas produziram gás e estufaram: Comprebem, Extra, Predilecta, Quero Marinara e Tradelli.Ao final, foi concluído que sete produtos oferecem risco à saúde por terem propensão à deterioração. São eles: Comprebem, Extra, Quero Marinara,Predilecta, Tradelli e Tomatino - todos em lata - e Arisco Tarantella - em caixinha. Todos estes foram eliminados do teste. A Pro Teste já entrou com ações nos Fóruns Central e do Jabaquara, em São Paulo, pedindo para tirar de circulação os produtos reprovados. O intuito é que haja a busca e a apreensão desses molhos de tomate nos supermercados da Companhia Brasileira de Distribuição (Extra e Pão de Açúcar), Carrefour e Wal-Mart (Big), conforme solicitado nas ações.Soraia Abreu PedrozoDa equipe do DiárioNetPublicada em: 5/7/2006 http://diarionet.terra.com.br/consumidorsub.action.aspx?idPageItem=8959
Wednesday, September 06, 2006
Pro Uni
Leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu não gostaria de ver o Pro Uni se acabar.
1- O PFL – Partido da Frente Liberal – entrou com uma ação no STF contra o ProUni, (ADIN – ação direta de inconstitucionalidade) pedindo a retirada da obrigatoriedade de transformar o imposto não pago pelas universidades privadas em bolsas de estudo.
2- A maior parte da imprensa não tem noticiado nada sobre o assunto.
3- Em função da desmoralização dos políticos no Brasil, muita gente quer anular o voto nas eleições, achando que todo mundo é igual.
4- Mas, muita coisa está em jogo nestas eleições. Por exemplo, se o direito à universidade deve continuar nas mãos dos bacanas de sempre ou se ele deve se estender para toda a escola pública e para a periferia.
5- Como se sabe, se não fosse a pressão popular do MSU, jamais existiria o ProUni, que é um sistema público de bolsas, que passa pelo ENEM. Isso porque o PFL tentou abortar o nascimento do sistema e se não fosse o decreto, que deu início ao programa, assinado pelo presidente Lula, a pedido do MSU, não teríamos o ProUni.
6- Como se sabe também, depois do decreto, nós perdemos muitas bolsas de estudo, devido aos deputados ligados aos donos de universidades, que fizeram modificações no decreto, no Congresso Nacional. Mesmo assim, hoje são mais de 200 mil beneficiados.
7- Não contentes com isto, eles agora entram com ação para barrar o sucesso do ProUni e estão se lançando candidatos novamente, para defender os interesses dos donos de universidades privadas, como é o caso do Paulo Renato, candidato a deputado pelo PSDB e que em oito anos como ministro da educação de Fernando Henrique Cardoso não criou nenhuma bolsa de estudo sequer. É também o caso do dono da UNISA, que também é candidato a deputado, além de muitos outros.
8- Repudiamos a inteção absurda de diminuir o número de bolsas do ProUni, bem como a tentativa de transformar as bolsas, que são integrais e de 50%, em bolsas só parciais.
9- Por isto, depois de um longo processo de escolha, estamos indicando e pedindo voto, de seus familiares e amigos, para o professor Sérgio José Custódio, coordenador nacional do MSU, Movimento dos Sem Universidade, idealizador do ProUni e que por mais de 10 anos tem se destacado na luta pelo direito do povo à universidade, que é candidato pela primeira vez.
10- Alertamos também que esta mensagem não é a toa: as eleições, assim como os vestibulares, são disputas desleais. Pequenas e grandes máfias endinheiradas, pagam para a distribuição de santinhos, para a confecção de mil e um materiais de campanha, compram votos e o apoio de lideranças nas comunidades. Não vamos ser enganados. O voto vale o nosso presente e o futuro nosso e de nossos filhos, não é mercadoria. Não se vende, não se compra.
11- Por isto, estamos fazendo esta corrente pela internet, para que nós, de baixo, possamos reagir à máfia dos políticos profissinais e derrotar os poderosos de plantão. Não basta eleger o presidente Lula, é preciso de gente nossa no Congresso, porque ali será decidido se teremos ou não a continuidade do ProUni, se teremos novas Universidades Públicas, a lei de reserva de vagas nas universidades públicas para a escola pública, a reforma universitária popular, novos investimentos na qualidade da educação pública.
12- Para que salvemos o que já conquistamos com muito suor e para que avancemos muito mais nas conquistas que interessam ao povo, pedimos a todos que façam o que puder e o que não puder para pedir voto para o professor Sérgio José Custódio, número 1333. Treze do Lula e Trinta e Três do Cristo. É o cara do ProUni !
13- Não se esqueça: é o primeiro voto da fila, para deputado federal, é só teclar 1333 e confirmar na urna eletrônica.
14- Voto consciente, seja responsável: só com 200 mil votos é que elegeremos um representante de fato nosso. Por isto, opine, conquiste votos e faça esta corrente ir adiante.
15- VAMOS JUNTOS DERROTAR OS TUBARÕES DA POLÍTICA !
16- Veja mais propostas e assista ao filme da conquista do ProUni em www.sergiojosecustodio1333.can.br
Muito obrigado!
Pelo Fórum Nacional dos Cursinhos Populares
Marcos Achado
Luiz Eduardo Rodrigues de Almeida Souza
Erasmo Francisco Ferreira dos Santos
Altemar Aguiar Baleeiro
Alexandre Nascimento
Tuesday, September 05, 2006
Salário
Antigamente se estudava para se acesso a melhores salários, mas hoje em dia com a carência de vagas no mercado de trabalho, se recebe pouco, e tem que se ter muitas qualificações para cargos de segunda linha. Só como exemplo, uma vendedora de boutique, só precisava ter o segundo grau, se falasse um segundo idioma, recebia uma gratificação por isso. Atualmente não basta só ter uma segunda lingua, é preciso ter curso universitário e em alguns caso, até cursos de especialização, para receber salários baixímos.
Os patrões não respeitam,horários,não assinam a carteira profissional, ou quando assinam o emprega já está na empresa há pelo menos três meses, e o pior com um valor bem inferior ao que realmente é pago, comissões fora da carteira... tudo é feito para não pagar os devidos impostos.
A maior tristesa do funcionário é que depois de sofrer tantos desrespeitos, no dia de receber, o salário não é depositado. Haja falta de respeito!
Sunday, August 20, 2006
Começo

Aqui estou em um novo começo... tudo para tentar melhorar.
Hoje estou bem melhor com os blogs, embora continue aprendendo. Escolhi esse visual para poder comparar os outros. Acho muito legal a idéia de ter blogs, mas até aprender a lidar com eles, acho que fazemos muitas bobagens...rsrs... Mas é assim que se aprende.
Neste espaço pretendo escrever sempre que tiver algum assunto interessante. E para começar...
O que é interessante? O que eu acho interessante, pode não ser para outras pessoas. Bem pelo menos conversar é interessante mesmo que o assunto seja polêmico, e exija um pouco mais de boa vontade, pois muitas vezes temos que nos aprofundar em coisas que não pretendiamos. Mas no meu ponto de vista é isso que torna um bom papo interessante.
Então estou aguardando...
Abraços